segunda-feira, 13 de junho de 2011

Nesses 3 dias...

"Bem aventurados os que choram, pois serão consolados” – Mateus 5:4

Na sexta fui ao centro cultural, li tudo o que podia, mulheres alteradas, HQ da Tempestade, Níquel Náusea, HE, SHE, Freud, Lacan e Não te devo nada! (esse é o titulo do livro) e também dei uma bisólinha em vários outros títulos, tentei tirar o máximo de lição de cada coisa, mas não me prendi a nada.

Cheguei em casa super tarde, tentei assistir ao filme “Almas à venda”, mas aquela noite estava tão fria, que peguei no sono... Uma parte que me chamou atenção foi quando o dono da Soul Storage disse: conhece os elefantes de circo? Quando um elefante é pequeno e relativamente fraco, ele é preso à uma estaca, mesmo quando cresce e está forte, ainda acredita que não consegue fugir, a nossa alma às vezes é como aquela estaca, não aceite as limitações que as pessoas colocam em você. Fiquei com vontade de remover minha alma também, mas pensei bem, mesmo com uma pitada de melancolia, ainda amo poder ser eu e sentir as coisas.


Semana passada, estava meio isolada, mas vi que não posso fica trancada na minha dor, segue um link de um teste da UOL:
Se você se sente triste, não se isole, converse com quem você confia J



No domingo conversando com o Vini, estava tudo bem, estávamos rindo muito, quando começamos a falar sério, me deu uma crise de choro, falei como estava me sentindo, mas ele me deu muito apoio, isso é importante para mim, receber apoio das pessoas que amo, distimia não é culpa minha, não é culpa do meu passado, não é  culpa dos meu genes, não é culpa de Deus, não é culpa do destino, não é culpa de ninguém! Não pode ser encarado como falha de caráter. Chorei demais, contei para ele que me cortava com gilete antigamente e que às vezes preferia morrer, só não tentava o suicídio porque ainda tinha esperança disso melhorar.

Retrocedendo um pouco, no sábado li uma frase sobre se acertar com seu passado, eu fechei meus olhos e meditei para encarar as coisas de um modo diferente, confesso que nessa hora senti uma terna serenidade. Parece que passado foi o assunto desses dias. Outro assunto que pairou bastante esses dia foi sobre como encarar os erros e como os interpretamos. Nossas emoções não vêm do coração, e sim do cérebro: são reações ao pensamento. Não controlamos nossas emoções e sentimentos, mas controlamos o nosso pensamento, bom hoje estou seguindo isso, vou mudar a “moldura” do quadro do meu passado, para mim significou que nunca mais amaria ninguém, ou que fui um fracasso, agora vou ver como uma chance de crescer, de começar uma vida nova.

Frase do dia: “O passado é lição para se meditar, não para se reproduzir”

Nenhum comentário:

Postar um comentário